Os Sistemas


I Encontro de sintonizadores, promovido pela ABRACAMPO

https://www.sympla.com.br/i-encontro-abracampo-de-sintonizadores-de-florais-e-essencias-de-campos-de-consciencia__1018329

O Evento acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro/2020, online ao vivo. 

A motivação para a idealização desse Encontro foi o desejo de unir os saberes, vivências, experiências e emoções, ao longo da trajetória como sintonizadores, desde o momento do “chamado da alma” até os dias de hoje...





Quando você utiliza uma essência floral, ela desperta em você a consciência de seus dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados ou fortalecidos. São catalisadoras do processo de evolução pessoal, trazendo sutilmente à consciência os padrões que necessitam ser modificados, além de fornecer o cuidado e as ferramentas necessárias para a cura e abertura de novos caminhos e novas possibilidades de ser.

Quem Somos


A BUTIAZAL® Essências é um sistema de essências florais do Rio Grande do Sul, cocriado e pesquisado por Carmen Heller Barros e tem por objetivo auxiliar na busca de equilíbrio e desenvolvimento dos seres em todos os níveis (material, emocional, intelectual e espiritual). A grande fonte de inspiração das essências é o Butiazal – um santuário exótico da natureza – localizado no município de Tapes- RS.
Em conexão com esse paraíso rico em energias, e profundamente conectada com a região, Carmen ouviu o chamado da natureza e começou a cocriar as essências em 1999, hoje, já somam mais de 60 produtos. A água utilizada no preparo dos florais vem de um rio subterrâneo da região. Por ser uma restinga, o Butiazal sofre a pressão entre o mar e o continente e, por se encontrar na divisa entre dois biomas, apresenta a especificidade de ser um local de transição, de resistência a condições extremas de vida, por isso seu sistema floral é bastante indicado para quem está passando por situações adversas e muito difíceis.
Na BUTIAZAL® Essências encontramos a força do inconsciente e da origem, simbolizada pelo mar, que recua abrindo espaço para a materialização, para a terra nova, oportunizado a força para a mudança, o empurrão necessário aos começos difíceis, a garra para soltar a velha casca e se dirigir ao novo, um verdadeiro empurrão em direção à nova era.





Carmen Barros

Apaixonada pela natureza, Carmen Barros dedica-se à valorização e à preservação das espécies de butiá no Sul do Brasil. Terapeuta Floral, pesquisadora e cocriadora da BUTIAZAL® Essências. Trabalha com as essências há mais de 20 anos.
Atuou como Astróloga profissional por mais de 25 anos e foi professora de Astrologia da Unipaz-Sul. Tem formação em Ciências Sociais e Pós-Graduação em História da Cultura Brasileira.


Conheça o BUTIAZAL


A grande fonte de inspiração das essências é o Butiazal – um santuário exótico da natureza – localizado no município de Tapes – RS, este Butiazal parece estar deslocado do cenário do Rio Grande do Sul, como “uma terra estranha”. A vegetação lembra um lugar de clima tropical e é composta prioritariamente de butiás permeados de cactos. Em alguns pontos também encontramos árvores nativas como guajuviras e figueiras. Nos pés de butiás temos, vivendo em bela harmonia, samambaias, bromélias e orquídeas nativas. No verão, do solo arenoso, parece brotar um calor senegalês.
Antigamente, os butiás eram matéria prima para a produção de crina vegetal (usada para acolchoar colchões, travesseiros, sofás, etc.) mas, com o advento das espumas, sua fabricação tornou-se obsoleta e antieconômica. Hoje, o local é utilizado para o gado. Como é proibido caçar e a água é abundante, muitos animais fazem do local sua residência, inclusive os de hábitos migratórios. Lá encontramos, entre outros: andorinhas, jaburus, corujas, caturritas, garças, emas, colhereiros, quero-quero, joão-grande, joão-de-barro, galinholas, capivaras, tamanduás, gambás, graxaíns, ratões do banhado, lagartos, jacarés, tartarugas e peixes.

Economicamente esta região é conhecida como de cultivo de arroz e criação de gado, o solo é bastante arenoso e a sua fertilidade não é alta. Embora distante do mar, a região é uma restinga. Ecologicamente as restingas são ecossistemas costeiros, fisicamente determinados pelas condições edáficas (solo arenoso) e pela influência marinha, possuindo origem sedimentar recente (início do período quaternário), sendo que as espécies que aí vivem (flora e fauna) possuem mecanismos para suportar os fatores físicos dominantes como: a salinidade, extremos de temperatura, forte presença de ventos, escassez de água, solo instável, insolação forte e direta, etc. As restingas surgiram com o recuo do mar, e ainda hoje estão sob um dinâmico processo de montagem-desmontagem.
Próximo ao Butiazal encontramos outro local de grande poder energético, um capão (mata sobre uma elevação). O capão tem como características estar sobre um maciço rochoso, é uma mata muito antiga que está evoluindo e se transformando. Este capão é apontado pela população local como um lugar “mal assombrado” pois ali caem muitos raios e ocasionalmente o boitatá aparece (fogo-fátuo). Abaixo do maciço rochoso se encontra um lençol de óleo e abaixo dele um rio subterrâneo cuja água é fonte de um poço artesiano. É com esta água pura e de alto teor energético que as essências foram preparadas.

Quatro essências foram preparadas em viagens de estudo realizadas ao paraíso ecológico de Fernando de Noronha – PE: Larimar, Mabidiana, Enseada dos Golfinhos e Praia do Leão. E a essência Āhinahina, foi cocriada por João Luiz de J. Nunes e é originária do Parque Nacional do Haleakalā situado na Ilha de Maui – Havaí
Entre estes locais, tão diferentes e distantes, encontramos dois elos fortes: a presença do mar e o fato de serem “terra nova”. As ilhas vulcânicas (Fernando de Noronha e Havaí) e a restinga são lugares de formação recente, onde o vento da origem, transformação e mudança ainda são fortemente sentidos.


Contato BUTIAZAL® Essências
Telefone/Whatsapp: + 55 (51) 99115-8338
Instagram: @BUTIAZALESSENCIAS

Postagens mais visitadas

Imagem

Mãos de Luz