A Terapia Floral

Terapia Floral

Entre 1930 e 1936, o médico inglês, Dr. Edward Bach, desenvolveu e sistematizou a Terapia Floral a partir de pesquisa e experimentação realizada com as flores, deixando para a humanidade o legado de 38 Essências Florais resultantes deste trabalho. Estimulados pelo sucesso obtido no tratamento com essas essências, pesquisadores de vários países começaram a estudar as propriedades de outras flores, contribuindo, assim, para a expansão desta nova ciência.
Contamos atualmente com mais de 4000 essências, sendo muitos dos Sistemas desenvolvidos no Brasil.


Como Funciona?

Na primeira fase, as essências florais conduzem o cliente a uma maior conscientização de seus conflitos. Na fase seguinte, ajudam-no a harmonizá-los. Quem está sob tratamento relata uma condição de maior paz e de tomada de consciência, seguidas de profundas mudanças de comportamento e atitude que levam à resolução dos problemas e conflitos.


Quando é indicada?

A Terapia Floral não substitui qualquer tratamento médico, sendo considerada como terapia complementar.

Independente de idade, poderá ser usada sempre que alguma desarmonia venha a perturbar o bem-estar do indivíduo ou, mesmo antes, em caráter preventivo.


O Que São As Essências Florais?


São essências obtidas de flores, minerais e ambientes. As flores, no ponto de maturação, que crescem espontaneamente na natureza (silvestres), são colhidas num dia ensolarado, mergulhadas em água de fonte pura e fresca, e deixadas numa vasilha, ao sol, por algumas horas.





Atuação das Essências Florais

As essências atuam fundamentalmente no campo da nossa Consciência, alinhando nosso Espírito com nossa Alma e nossa Mente, facilitando então nosso acesso aos dons, qualidades, virtudes e potenciais necessários ao nosso bem-estar, harmonia e evolução. E não substituem nossa responsabilidade pessoal nem o empenho necessário para transformar os padrões de comportamento e crenças que estão em desarmonia com a Lei Maior.

A Doença


“Nada na natureza pode nos ferir quando somos felizes e vivemos em harmonia. Ao contrário, a natureza existe para nosso desfrute e nossa alegria. É somente quando permitimos que a dúvida, a depressão, a indecisão ou o medo se insinuem em nós, que nos tornamos sensíveis às influências externas, ocorrendo ,então, a doença.” Dr. Edward Bach.


O Terapeuta Floral

O Terapeuta Floral possui formação e capacitação requeridas para indicar e acompanhar a utilização das essências florais.

A ARTFLOR é a associação de classe, que regulamenta e supervisiona a formação e o trabalho do Terapeuta Floral.


Procure um Terapeuta Floral associado!

Postagens mais visitadas

Imagem

Mãos de Luz